As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira, 4, em um início de semana marcado por eventos significativos, como as eleições presidenciais dos EUA programadas para amanhã e a decisão de juros do Federal Reserve (Fed) prevista para quinta-feira.
O índice Dow Jones recuou 0,61%, fechando a 41.794,60 pontos. O S&P 500 caiu 0,28%, para 5.712,69 pontos, enquanto o Nasdaq teve uma diminuição de 0,33%, terminando em 18.179,98 pontos.
Entre os destaques do dia, a fabricante de chips Nvidia subiu 0,48% e a Sherwin-Williams, empresa de tintas, teve um ganho de 4,59%, após serem anunciadas como novas integrantes do índice Dow Jones, substituindo a Intel (-2,93%) e a Dow (-2,08%), respectivamente. A Tesla, por outro lado, viu suas ações caírem 2,47%, ampliando as perdas da semana anterior, impulsionadas por dados fracos de vendas na China.
Na véspera da eleição, as ações da Trump Media destacaram-se com uma alta de 12,37%, mesmo com a candidata democrata Kamala Harris liderando nas últimas pesquisas em Iowa. "Os mercados estão cautelosos neste momento, pois ainda não sabemos quem será eleito. Todos nós estamos apenas assistindo a esse filme", comentou Jim Lebenthal, estrategista-chefe de ações da Cerity Partners.
As ações de empresas petrolíferas também avançaram, acompanhando a alta de quase 3% no preço do petróleo, com Chevron subindo 0,59% e ExxonMobil registrando um ganho de 3,18%.
Além disso, hoje, dezenas de milhares de funcionários da Boeing em greve devem votar em um acordo trabalhista que pode resultar em aumentos salariais de mais de 40% em quatro anos, o que fez os papéis da Boeing subirem 0,31%.
Comments